Um servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, no interior do Rio Grande do Norte, morreu durante uma ação policial na madrugada do último sábado (10) em uma estrada da região. A vítima foi identificada como Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos de idade.
O jovem, que pilotava uma moto, foi atingido por um disparo de arma de fogo no trevo de acesso às cidades de Almino Afonso, Frutuoso Gomes e Lucrécia. O primo dele, de 15 anos, que estava na garupa, teve ferimentos leves.
A família do jovem e a Polícia Civil apresentaram versões diferentes sobre o que aconteceu. A Polícia Civil, que realizava a operação como parte de uma investigação de um homicídio na região, disse que os policiais sofreram disparos de arma de fogo vindas da moto pilotada por Douglas. A família nega que Douglas ou o primo estivessem armados.
Jovem voltava de lanchonete, diz família
De acordo com familiares e amigos, Douglas voltava de uma lanchonete em Lucrécia com destino à comunidade Exu, em Almino Afonso, onde morava. Ele conduzia uma motocicleta e levava na garupa o primo, um adolescente de 15 anos.
A polícia informou ainda que Douglas chegou a ser socorrido ao hospital mais próximo após ser atingido, mas não resistiu.
O adolescente de 15 anos que estava na garupa sofreu ferimentos leves, foi atendido e liberado.
O caso foi registrado na delegacia de Patu, onde um amigo da vítima e três policiais civis que participaram da ação prestaram depoimento neste sábado.