De acordo com a empresa, a suspensão dos voos para o Aeroporto Dix-sept Rosado (MVF) ocorreu no início de março como parte de um processo de ajuste de oferta à demanda. A companhia justificou que a decisão foi motivada por diversos fatores, como o aumento dos custos operacionais devido à crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e a disponibilidade de frota.
A Azul reforçou que, como empresa competitiva, realiza análises constantes sobre suas operações e mercado. No entanto, até o momento, não há previsão para a retomada dos voos em Mossoró. A decisão segue a mesma linha da Gol Linhas Aéreas, que descartou totalmente a retomada de operações no aeroporto da cidade.
O Mossoró Cidade Junina é um dos maiores eventos culturais do Rio Grande do Norte e atrai turistas de diversas regiões do Brasil. Com a suspensão das operações aéreas, o deslocamento para a cidade pode se tornar uma barreira para visitantes e comerciantes que dependem da conectividade aérea para impulsionar o turismo e a economia local.
Confira a nota enviada pela Azul:
A Azul Linhas Aéreas informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado. Como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda, a empresa suspendeu as operações para Mossoró (RN) no início deste mês.
As mudanças acontecem devido a uma série de fatores como o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e disponibilidade de frota. As mudanças fazem parte do planejamento operacional da Companhia.
Por, Blog Ismael Souza.