
O médico e empresário potiguar Carlos Regis Bandeira conseguiu um feito no último final de semana. Não em suas atividades profissionais, mas como triatleta. Competindo no Campeonato Brasileiro de Triatlo, realizado em Vila Velha, Espírito Santo, Carlos Regis garantiu sua classificação para o Campeonato Mundial de Triatlo em Pontevedra, Espanha.
Natural de Touros, mas hoje residindo no Rio Grande do Sul, Carlos Regis foi o nono colocado da sua categoria no Campeonato Brasileiro. Um resultado que o inseriu no pelotão dos melhores triatletas do país em sua faixa etária e também assegurou uma vaga no Mundial que será realizado em Pontevedra. Agora, o foco do potiguar se volta para a preparação que vai levá-lo à cidade espanhola.
O Mundial de Triatlo reúne a elite da modalidade de todas as partes do mundo, representando o ápice do desafio para qualquer triatleta. Segundo Carlos Régis, a conquista obtida em Vila Velha é resultado de um rigoroso regime de treinos, conciliado com as exigentes rotinas da medicina e do empreendedorismo. “Não é fácil concentrar tantas atividades ao mesmo tempo, mas o Triatlo se tornou uma paixão e acaba estimulando o esforço e até contribuindo para outras ações na minha vida”, relata o triatleta de Touros.