O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma perícia na Avenida Abel Coelho, no bairro Abolição III, em Mossoró, onde o motociclista José Martins Veras Neto, de 59 anos, foi atropelado e morreu no último sábado (22).
Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) fizeram uso de drones e equipamentos auxiliares para esclarecer o caso, como por exemplo, apontar a velocidade dos veículos envolvidos. Daqui em diante, a equipe terá 30 dias para apresentar o laudo de perícia.
O objetivo da perícia é coletar informações técnicas sobre as circunstâncias do acidente, como a velocidade do veículo envolvido.
O motorista responsável pelo atropelamento chegou a ser preso no dia do acidente, após agentes de trânsito identificarem sinais de embriaguez, mas foi liberado ainda na manhã de sábado após pagar uma fiança de R$ 1.500,00.
O caso gerou grande comoção entre familiares e motociclistas da cidade, que realizaram um protesto nesta segunda-feira (24), pedindo justiça e a prisão do motorista. A Polícia Civil segue investigando o caso.