A procura por testes de Covid-19 na rede pública de saúde aumentou em todo o Rio Grande do Norte nos últimos dias. Somente na Unidade Básica de Saúde São João, no bairro Tirol em Natal, a média diária tem sido de 250 testes, com cerca de 90 positivos. Em outubro, a média era de 50 testes diários.
Em todo Estado, nas últimas 24 horas, foram confirmados 456 novos casos e 1 óbito em decorrência da doença. Existem ainda 1.048 casos suspeitos que aguardam resultados testes.
Na segunda maior cidade do estado, Mossoró, a situação é a mesma, tanto que O Hospital Regional Tarcísio Maia suspendeu as visitas a pacientes internados na Unidade.
Em todo Brasil, o aumento nas internações de adultos e crianças com covid-19 e o crescimento de exames positivos para a doença têm preocupado as autoridades sanitárias, que têm adotado medidas de prevenção. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por exemplo, a reintrodução da obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A resolução entra em vigor nesta sexta-feira (25).