Mais de 30 militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte (CBM/RN) atuaram em um incêndio de grandes proporções, ocorrido na manhã deste domingo, (16), por volta das 09h, que atingiu uma loja de pneus e lubrificantes, localizada na av. Piloto Pereira Tim, às margens da BR-101, em Parnamirim. A causa do incidente ainda é desconhecida e somente a perícia no local poderá detectar. Não há registro de vítimas.
A operação de combate ao fogo, desenvolvida ao longo de todo o dia, envolveu ainda quatro viaturas de combate a incêndio, uma unidade de resgate, além do suporte de um veículo da Força Aérea Brasileira, que tem a capacidade de 10 mil litros de água.
Em nota, o CBM informou que o incêndio foi controlado por volta das 16h, porém, o trabalho de rescaldo, que tem por objetivo apagar todos os focos restantes que possam reacender as chamas, deve continuar durante a noite, podendo seguir até a manhã de segunda-feira (17).
A fumaça tóxica e bastante intensa dificultou bastante o controle das chamas.
“Os pneus do estabelecimento se queimaram, e, por ser um material altamente inflamável, as chamas se espalharam rapidamente. O incêndio provocou uma fumaça preta e densa na região, também por causa da borracha queimada”, informou tenente-coronel Roberto Oliveira, responsável pela operação.
Durante grande parte do dia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interrompeu o trânsito na BR, sentido Parnamirim/Natal, tendo sido liberado na parte da tarde.
Fonte: Potiguar Notícias
